Colégio Mater Dei – Educação para uma vida melhor!

  Endereço: Rua Profª. Talita Bresolin, 1139 - Apucarana/PR

Dia do Índio - 2024 1

Dia do Índio – 2024

Os alunos do 2º Ano B realizaram uma apresentação do Dia do Índio, que foi uma celebração rica e educativa. Durante essa apresentação, eles confeccionaram chocalhos, que são instrumentos musicais tradicionais em muitas culturas indígenas. Essa atividade proporcionou uma experiência tátil e sonora durante o evento. Além disso, os alunos declamaram um poema, expressando e refletindo sobre a história e a cultura dos povos indígenas.
O objetivo desse momento cívico foi educar as crianças sobre a importância dos povos indígenas na história e cultura do país, promovendo o respeito e a valorização de suas tradições. Além disso, a apresentação buscou fomentar a criatividade e a expressão artística entre os alunos, incentivando-os a explorar e expressar o que aprenderam sobre a cultura indígena por meio de diferentes formas de arte. Foi uma maneira vibrante de celebrar e aprender!

Fontes históricas - 2024 2

Fontes históricas – 2024

Os alunos do 2º Ano A e 2º Ano B, para complementar as atividades sobre fontes históricas, realizaram uma exposição com as diferentes fontes históricas, entre elas: orais, visuais, audiovisuais, escritas e materiais.
Durante a exposição, os estudantes tiveram a oportunidade de interagir com cada tipo de fonte, aprendendo sobre a importância de cada uma no estudo da História.
A atividade teve como objetivo instigar a curiosidade e conhecer objetos utilizados antigamente, a fim de desenvolver uma compreensão mais profunda sobre a vida e os costumes de épocas passadas.

Quando eu era bebê - 2024 3

Quando eu era bebê – 2024

Os alunos do infantil 3A e 3B estão estudando sobre o crescimento do nosso corpo e a idade. Assim, os alunos aprenderam sobre a fase do bebê. Para complementar o aprendizado, as crianças levaram suas fotos enquanto bebês para poderem se reconhecerem e interagirem entre si e então identificarem o quanto mudaram. Foi uma atividade de muito aprendizado.