Rua Professora Talita Bresolin, 1130 - Bairro da Igrejinha - Apucarana/PR

secretaria@materdeiapucarana.com.br

O cálculo da média será feito da seguinte forma para os 1º, 2º e 3º bimestres:

 

 

  1. Verificação de Aprendizagem Periódica “VAP” – são realizados no decorrer do bimestre contendo 5 (cinco) questões objetivas;
  2. Avaliação Bimestral “ABI” – acontecem no final de cada bimestre cujo calendário é publicado no edital da sala de aula pela coordenação e no site. As provas são constituídas de questões subjetivas ou objetivas;
  3. Tarefa de Casa “TC” – O TC é uma oportunidade que o aluno tem de demonstrar que aprendeu os conteúdos ministrados em sala de aula. As tarefas deverão ser feitas na apostila ou no caderno de acordo com a orientação, e serão verificadas pelo professor em sala de aula. Caso o aluno falte, deverá justificar na coordenação e entregar sua tarefa para correção.
  4. Todas as atividades extra curricular desenvolvida pelo aluno (jogos, festivais, maratonas, olimpíadas, etc) dentro ou fora da escola, serão avaliados por um conceito de 0 (zero) a 1 (um), que será adicionado a média do bimestre que ocorrer a atividade. O valor e as disciplinas serão definidas pela Equipe Pedagógica e/ou Conselho de Classe.

 

OBSERVAÇÃO: Todas as avaliações terão o valor de 0 a 10,0 (zero a dez)

 

No 4º bimestre será atribuída um nota a SEMANA CULTURAL (SC), essa nota entrará na média da seguinte maneira:

 

 

ATENÇÃO

Nas disciplinas  de ARTE e EDUCAÇÃO FÍSICA  o cálculo será da seguinte maneira:

 

Prova Prática “PP” – realizada nas disciplinas de ARTE e EDUCAÇÃO FÍSICA.

 

No 4º bimestre será atribuída a nota da Semana Cultural (SC), essa nota entrará na média da seguinte maneira:

 

Todas as avaliações terão o valor de 0 a 10,0 (zero a dez).

 

Provas de 2ª Chamada

 

Os alunos do ENSINO FUNDAMENTAL I e II (1º ao 9ºANO) E ENSINO MÉDIO que faltar a alguma avaliação ou prova bimestral, só poderá fazer a 2ª chamada, desde que respeitada a Lei nº 7.102 de 15/01/1979. Esta Lei ampara os casos de doença, luto, casamento (do aluno), convocação para atividades esportivas, cívicas, jurídicas e impedimentos por motivos religiosos, desde que haja comunicação por escrito à escola. Nestas circunstâncias o aluno deverá dirigir-se à tesouraria, no prazo determinado pela Coordenação, após a realização da avaliação, efetuando o pagamento de uma taxa (ver na TESOURARIA).
Observar no calendário de avaliações bimestrais as datas específicas para as provas de 2ª chamada, contando também no site da escola.

 

Provas de Recuperação

 

Poderá fazê-la todo aluno com notas abaixo de 6,0 (seis vírgula zero) na média bimestral ou na média anual (a partir do 2º bimestre). Para isso, faz-se necessário que, no período estipulado e divulgado pela Coordenação, o aluno faça o requerimento de prova de recuperação junto a Tesouraria e pague uma taxa por disciplina.
As datas e horários da realização das provas de recuperação, assim como as datas dos demais diagnósticos, estão previstas no calendário escolar e enviada para os alunos e publicadas no site.

 

ATENÇÃO,
A TAXA DA RECUPERAÇÃO NÃO SERÁ COBRADA COM BOLETOS

 

Conselho de Classe

 

O principal objetivo do Conselho de Classe é o de discutir e analisar o desenvolvimento educacional de nossos alunos, respeitando suas individualidades.
Nossos conselhos acontecem ao final de cada bimestre.Neles participam Direção, Coordenação e Corpo Docente.
Como funciona? Além das notas, levamos em consideração a análise das fichas de ocorrências escolares, onde observamos o desenvolvimento global de cada um dos educandos. Ao final do 4º bimestre, a aprovação ou retenção do aluno na série é feita após minuciosa análise dos requisitos pré-estabelecidos e através de anotações realizadas no decorrer do ano pelos professores e coordenadores participantes do conselho.

 

CRITÉRIOS ANALISADOS NO CONSELHO DE CLASSE NO FINAL DO ANO LETIVO:

 

  1.  Desenvolvimento intelectual durante o ano letivo, analisado através de notas;
  2.  Desenvolvimento durante o ano letivo, analisado através das fichas de ocorrências escolares;
  3.  Crescimento e amadurecimento necessários para acompanhar a série seguinte.